Gustavo Quinteros foi apresentado como novo técnico do Grêmio na tarde desta segunda-feira (6). Durante a apresentação, o profissional revelou o que motivou a vinda ao Brasil para assumir o comando do time gaúcho.
"Eu gosto de treinar times grandes, que podem ganhar títulos. Sou um admirador do futebol brasileiro e um dos meus objetivos profissionais era treinar no Brasil. O Grêmio é um time que me dá a possibilidade de ganhar títulos", declarou.
Com passagens expressivas pelo futebol sul-americano, Quinteros soma 13 títulos nacionais. O mais recente, na Argentina, foi conquistado no último dia 15 de dezembro, quebrando 11 anos de jejum de títulos do Veléz. Agora, o técnico iniciará sua trajetória no Brasil. O contrato com o Grêmio é válido até 31 de dezembro de 2025.
"Sabemos que estamos substituindo um grande treinador. Uma pessoa que ganhou muito e viveu muitas coisas importantes neste clube. É um grande desafio", disse Gustavo Quinteros.
Em relação aos reforços para a temporada, o técnico afirmou que mantém conversas com a diretoria do Grêmio e apontou quais peças faltam para compor o plantel tricolor: laterais, volantes, um ponta e um zagueiro.
"Estamos buscando jogadores com essas características, de entrega, de dinâmica, de intensidade, para termos um time com essas características – explicou. – Estamos tendo reuniões com a direção. Precisamos de laterais, volantes, um ponta para substituir Soteldo e um zagueiro. São as posições mais urgentes", concluiu o comandante.