Guardiola defende argumento de Klopp contra o Mundial, mas pondera: "Orgulhosos de estar aqui"
Ex-treinador do Liverpool classificou a competição como “inútil”

SBT Sports
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola defendeu a fala de Jürgen Klopp sobre a Copa do Mundo de Clubes. O ex-técnico do Liverpool fez duras críticas ao torneio e classificou a competição como a “pior ideia já implementada no futebol”.
Guardiola afirma que respeita a ideia de Klopp principalmente quando se respeito ao calendário europeu. “Briguei bastante com Jürgen (Klopp), em várias ocasiões. Entendo de onde vem essa ideia. Conversamos sobre isso em reuniões da Uefa, discutimos o calendário da Premier League e como melhorar a qualidade do futebol. Isso passa por dar mais descanso aos jogadores e técnicos”, disse Guardiola.
Apesar de terem ideias parecidas sobre o torneio, Pep ressaltou que assim como os jogadores, os técnicos apenas seguem as decisões impostas pelas federações.
“Nós não organizamos as competições. Seguimos as regras. E, uma vez que estamos aqui, temos orgulho disso”, afirmou.
Guardiola também rebateu as críticas que apontam a competição como um peso para os clubes participantes. Embora gostaria de ter mais tempo de preparo, Pep se sente orgulhoso em estar no torneio.
“Muitas equipes reclamam porque não estão aqui. Se estivessem, com seus torcedores e imprensa, estariam felizes. É claro que não é a situação ideal. Gostaria de ter dois meses para me preparar? Sim. Estar descansado para a próxima temporada? Sim. Mas é o que temos. Fizemos por merecer estar aqui, então vamos dar o nosso melhor”, analisou.
"Tento não pensar nisso, senão fico ansioso. Quero aproveitar os dias aqui e as boas vibrações da competição. Mas talvez, em novembro, dezembro ou janeiro, estejamos exaustos e o Mundial nos destrua. Não sei, é a primeira vez que vivemos isso", completou.
+Raphinha critica calendário do Mundial: ”Não perguntaram aos jogadores”
Próximo jogo do Manchester City no Mundial:
- 30/06 - Manchester City x Al-Hilal, às 22h (Brasília) - Camping World Stadium, na Flórida