O técnico Pep Guardiola confirmou que Rodri ficará fora do resto da temporada. O volante sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito no último domingo no clássico contra o Arsenal, e passou por cirurgia nesta sexta-feira.
– Na próxima temporada ele estará aqui. Essa temporada acabou. Infelizmente, foi o pior. Nesse nível, o azar acabou. Ele vai se recuperar passo a passo e seguir em frente – declarou Pep Guardiola.
De acordo com a imprensa espanhola, Adam Wharton, do Crystal Palace, Mats Wieffer, do Brighton, e Samuele Ricci, que defende o Torino, são alvos dos Citizens para substituir para ocupar a vaga de Rodri. No entanto, Guardiola citou alternativas internas em sua coletiva e disse que vai conversar com a diretoria do clube sobre possíveis contratações.
– É um deles (Rico Lewis ou Mateo Kovacic). Temos mais alguns. Gundogan pode jogar nessa posição, John (Stones) e Manu (Akanji) já jogaram nessa posição. Então temos alternativas. Veremos… falamos hoje com o Txiki (Begiristain, diretor do City) e veremos (sobre reforços). Não temos que decidir amanhã, certo? Temos tempo para ver os possíveis problemas que temos e veremos – disse o técnico.
A lesão de Dordi aconteceu ainda no primeiro tempo da partida contra o Arsenal. Ele sentiu a lesão após se envolver em uma disputa por espaço com o volante Thomas Partey em um lance de escanteio. Ele foi obrigado a deixar o gramado do Etihad mancando. Na última quarta, o clube confirmou que ele havia sofrido uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Os Citizens não divulgaram o período de recuperação.
O camisa 16 foi operado nesta sexta-feira pelo doutor Manuel Leyes. O mesmo médico que fez o procedimento em Thibaut Courtois e Éder Militão, do Real Madrid, no ano passado.Ambas as operações foram foram feitas com sucesso.
Pep Guardiola reconheceu que Rodri fará falta ao Manchester City durante o restante da temporada, que ainda está apenas no começo.