Após a derrota dramática de virada para o rival Manchester United, no último domingo (16), Pep Guardiola em entrevista coletiva, assume a culpa pela má fase do time e afirmou não ser bom o suficiente.
"Eu sou o técnico e não sou bom o suficiente, simples assim. Não estou indo bem, essa é a verdade. Tenho que encontrar uma maneira de falar com eles, treiná-los da maneira como precisamos jogar, pressionar da maneira como precisamos pressionar", disse Pep.
Como esse resultado a equipe de Pep Guardiola chega a sua oitava derrota em 11 jogos no Campeonato Inglês. Guardiola diz não estar bem e que não consegue encontrar uma solução para a má fase do time.
"Eu sou o chefe, sou o treinador. Tenho que encontrar soluções, mas não estou conseguindo. Este é um grande clube, e quando você perde oito jogos algo está errado. Você pode dizer que o calendário é difícil ou são as lesões dos jogadores, mas não", completou.
Guardiola vive o pior momento de sua carreira, e neste cenário o Manchester City vê o Liverpool abrir nove pontos de vantagem na liderança no Campeonato Inglês, e corre o risco de não conseguir a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões.
O City deve buscar uma recuperação no próximo sábado (21), pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, contra o Aston Villa no Villa Park.