Os gringos do Palmeiras brilharam e ajudaram a equipe a chegar a liderança ao bater o Fortaleza por 2 a 1, na noite deste domingo (20), na Arena Castelão, pela quinta rodada do Brasileirão.
O Verdão foi melhor na primeira etapa, apostou nos contra-ataques na etapa complementar e abriu dois gols de vantagem com Facundo Torres e Flaco López. O Leão do Pici novamente não atuou bem, descontou com Deyverson e ainda viu Lucero parar em Weverton numa cobrança de pênalti aos 48 do segundo tempo.
O JOGO
Apesar de buscarem o gol, as duas equipes não trouxeram um arsenal de chances no primeiro tempo, mas a partida passou a esquentar na parte final. O Fortaleza teve uma boa oportunidade com Deyverson aos 40’, em finalização que levou perigo. Já o Palmeiras respondeu com duas tentativas, ambas salvas em cima da linha pela zaga adversária. Primeiro na velocidade de Estevão aos 35’, e depois com Facundo Torres aos 44’. No último lance da primeira etapa, o Verdão acabou recompensado. Richard Ríos cobrou falta rasteiro, ninguém afastou e Facundo Torres completou para abrir o placar.
Com a vantagem no placar, o clube paulista optou por baixar suas linhas e apostar nos contra-ataques, e foi assim que ampliou a vantagem aos 12’. Estevão lançou Flaco López, que invadiu a área e bateu no canto direito de João Ricardo para fazer 2 a 0 para o Palmeiras. Apesar de pouco repertório ofensivo, o Leão do Pici descontou aos 24’. Após cruzamento de Allanzinho, Deyverson cabeceou firme no canto do goleiro alviverde e recolocou o Fortaleza no jogo. No fim, após revisão ao VAR, o árbitro viu toque no braço de Naves e marcou pênalti. Na cobrança, Lucero bateu no canto esquerdo e Weverton fez a defesa.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira (23), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, diante do Atlético Bucaramanga, às 23h, na Colômbia. Enquanto o Palmeiras enfrenta o Bolívar, em La Paz, às 19h de quinta-feira (24).