Grêmio informa contusão de Gustavo Martins e atualiza situação de lesionados
Tricolor revelou prazo para retornos do lateral-direito João Pedro e do meio-campista Cuéllar

Jogada 10
O técnico Mano Menezes precisará se desdobrar para encontrar alternativas para a lateral direita do Grêmio. O clube anunciou que o zagueiro Gustavo Martins, que vinha atuando improvisado na posição, sofreu uma lesão muscular na coxa. Deste modo, ele provavelmente não terá condições de estar em campo em agosto, já que o período de recuperação é de aproximadamente quatro semanas, segundo o clube.
O comandante deve contar, em breve, com o lateral-direito João Lucas, que está em fase final de tratamento de lesão. Ele deve disputar a vaga no time titular com Camilo, que originalmente é volante.
O Tricolor gaúcho também estabeleceu prazos para o lateral-direito João Pedro e o meio-campista Cuéllar retomarem as suas condições ideais. O colombiano recebeu liberação do departamento médico para voltar às atividades na última quarta-feira (30). Como ele deve participar de poucos treinos, dificilmente estará entre os atletas relacionados para o embate contra o Fluminense, fora de casa, no próximo sábado (2). A expectativa é de que Cuéllar volte a ficar disponível para a partida contra o Sport, no dia 10 de agosto.
Já o caso de João Pedro requer um período maior de recuperação. O lateral está em recuperação de uma fratura no tornozelo esquerdo. O período para a sua volta aos gramados é semelhante ao de Gustavo Martins, entre 20 a 30 dias. Ele deve estar apto para atuar antes da paralisação para a data FIFA de setembro.