O Grêmio aceitou a proposta do Boca Juniors pelo goleiro Agustín Marchesín. O clube brasileiro deve receber cerca de 2 milhões de dólares (R$ 12,1 milhões). O jogador, de 36 anos, deve assinar contrato de dois anos com a equipe argentina, com possibilidade de extensão por mais um ano. A informação é do jornalista argentino César Luis Merlo.
O Boca Juniors intensificou a busca por um goleiro após a lesão de Sergio Romero, titular da equipe. Durante as negociações, Marchesín negou publicamente, por meio de sua assessoria, que estivesse em tratativas com outro clube.
O Grêmio já trabalha para repor a saída do argentino. Keylor Navas é o principal nome cogitado, segundo o empresário do jogador, Luciano Emilio. O ex-goleiro do Real Madrid estaria inclinado a jogar no Brasil, mas nenhum acordo foi fechado até o momento.
Marchesín chegou ao Grêmio em janeiro do ano passado e disputou 46 partidas como titular. Ele assumiu a posição em sua segunda partida pelo clube e manteve-se como o principal nome no gol desde então.