O Grêmio garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o São Raimundo nos pênaltis por 4 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo normal, nesta quarta-feira (19), no estádio Flamarion Vasconcelos.
O Mundão saiu na frente com Kanté, mas o Tricolor Gaúcho empatou nos acréscimos com Cristian Oliveira. Nas penalidades, Tiago Volpi brilhou, e o Grêmio confirmou a classificação.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para ambos os lados, mas sem gols. O São Raimundo, empurrado pela torcida, levou perigo à defesa gremista, enquanto o Grêmio criou oportunidades, mas não conseguiu abrir o placar.
Na segunda etapa, os donos da casa foram mais eficientes. Aos 20 minutos, após erro de passe de Rodrigo Ely, Ygor recuperou a bola e serviu Kanté, que superou Jemerson e finalizou para marcar o primeiro gol da partida.
O Grêmio pressionou em busca do empate e aumentou o volume de jogo. Nos acréscimos, aos 48 minutos, a defesa do São Raimundo afastou mal uma cobrança de escanteio, e Cristian Oliveira aproveitou o rebote para deixar tudo igual e levar a decisão para os pênaltis.
Disputa de pênaltis
Nas penalidades, o Grêmio foi preciso: Braithwaite, Jemerson, Arezo e o goleiro Tiago Volpi converteram suas cobranças. Pelo São Raimundo, Luan errou a primeira, Juninho marcou, mas Klebinho parou na defesa de Volpi, garantindo a classificação tricolor.
Próximos compromissos
Eliminado da Copa do Brasil, o São Raimundo volta a campo no sábado (22), às 17h (de Brasília), contra o Náutico-RR, pelo Campeonato Roraimense.
Já o Grêmio encara o Juventude, no mesmo dia, às 21h30, na Arena, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.