O Grêmio oficializou nesta terça-feira a contratação do volante Camilo Reijers. O jogador de 25 anos assinou contrato por duas temporadas, até o final de 2027.
Camilo estava em Porto Alegre desde janeiro e já treinava no CT Presidente Luiz Carvalho enquanto aguardava a definição do negócio. O técnico Gustavo Quinteros havia confirmado a chegada do jogador há dez dias, após a vitória sobre o São Luiz, na Arena.
O acerto com o Akhmat Grozny, da Rússia, atrasou a conclusão da negociação. O Grêmio tentou contratar Camilo sem custos, mas o clube russo não aceitou. O volante decidiu deixar o país devido à guerra e a dificuldades em Grozny.
Revelado pela Ponte Preta, Camilo passou pelo Lyon B, da França, e defendeu o Cuiabá por duas temporadas. Depois, atuou na Bélgica pelo RWD Molenbeek antes de se transferir para o futebol russo em 2023. Sua última partida foi em dezembro, pelo Campeonato Russo.
Camilo é o quinto reforço do Grêmio para 2025. Antes dele, o clube anunciou o lateral João Lucas, o volante Cuéllar, o goleiro Tiago Volpi e o atacante belga Francis Amuzu.