Na noite de ontem (7), a NFL realizou sua primeira partida em solo brasileiro na história, e um dos assuntos mais comentados durante a vitória do Eagles sobre os Packers, por 34 a 29, foi o gramado da Neo Quimica Arena, casa do Corinthians.
O astro do basquete americano, Lebron James, classificou o campo como “uma merda” em um post realizado em sua conta no X (antigo Twitter)
Durante a partida, atletas das duas equipes sofreram com escorregões provocados pelo gramado. Após a partida, em entrevista coletiva, os jogadores comentaram a situação.
“Algumas gramas nos Estados Unidos são iguais. Faz parte do esporte. Você não pode ficar escolhendo que tipo de grama vai jogar. Não estava tão ruim. Trocamos as chuteiras e aproveitamos o máximo possível. O gramado estava igual para os dois times”, disse AJ Brown, wide receiver dos Eagles
“Diferente do que estamos acostumados, sofremos um pouco no começo, velocidade diferente, mas eu acredito que foi bastante aceitável”, afirmou Saquon Barkley, running back dos Eagles
Matt LaFleur, Head Coach dos Packers, minimizou o impacto do gramado na derrota de seu time.
‘’É só outra circunstância. Obviamente, todo campo vai ser diferente. Nós temos que ser capazes de fazer nossos trabalhos em alto nível, não importa a circunstância.’’, concluiu o coach.
JJ Watt, ex-astro da NFL, também comentou o tema, ressaltando a diferença entre campos de futebol e futebol americano.
“Os campos de futebol são feitos para velocidade e agilidade. Corpos menores deslizando pela superfície com contato mínimo. Eles não estão devidamente condicionados para ter a força do tamanho dos jogadores da NFL cortando, empurrando e conduzindo todo o jogo sobre eles. Isso é comum em jogos internacionais.”, afirmou o ex-atleta em suas redes sociais.