A governadora de Pernambuco determinou que os próximos cinco confrontos entre Sport e Santa Cruz sejam disputados sem torcida. A medida foi anunciada após uma briga entre organizadas dos dois clubes, na manhã de sábado (1), horas antes do Clássico das Multidões.
Após um período em que o clássico ocorreu com torcida única, a liberação para ambas as torcidas no jogo de sábado, no Arruda, resultou em confrontos violentos antes da partida. Com isso, o duelo voltará a ser disputado sem público.
Raquel Lyra, governadora do estado, classificou o episódio como uma "guerra" e afirmou que "o crime organizado travestido de torcida levou pânico para a cidade". A decisão foi tomada em conjunto com o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e as forças de segurança estaduais.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também se manifestou sobre o caso. Em nota, a entidade recomendou que os jogos de Sport e Santa Cruz sejam disputados sem torcida até que medidas eficazes para combater a violência nos estádios sejam implementadas. O órgão também defende a adoção do cadastro de acesso com reconhecimento facial e controle de imagens nos eventos esportivos.