Às vésperas da estreia na Libertadores, o Flamengo se depara com mais alguns desfalques no elenco. Gerson, Gonzalo Plata e Wesley não estarão à disposição de Filipe Luís para a partida desta quinta-feira (3) contra o Deportivo Táchira. A informação foi antecipada pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports Rio, e confirmada pelo Flamengo em comunicado oficial.
O volante sentiu a coxa esquerda no jogo contra a Colômbia no último dia 20 durante a Data Fifa pela seleção brasileira. Embora nenhuma lesão tenha sido detectada, Gerson ainda segue sentindo dores.
Além de Gerson, o Flamengo lida com outros desfalques importantes. Segundo o clube carioca, o atacante Plata apresentou um quadro de faringite e febre e foi vetado pelo departamento médico. Já o lateral-direito Wesley apresentou um grande desgaste físico e mialgia após a Data Fifa e não reúne condições físicas de jogo.
Danilo e Arrascaeta ainda seguem em recuperação no CT George Helal, ambos com lesões na coxa direita.
O Flamengo viaja até a Venezuela para enfrentar o Deportivo Táchira pela primeira rodada da Libertadores nesta quarta-feira (3), às 21h30 (Brasília).
Confira a nota completa:
"PLATA
Após a Data FIFA, o jogador apresentou sinais de fadiga generalizada, agora associado a um quadro de faringite e febre. Por estes motivos, foi vetado da viagem para a Venezuela pelo Departamento Médico.
WESLEY
Apresenta sinais de desgaste físico e mialgia após a Data FIFA de março. Departamento Médico do clube o considerou sem condições de jogo para esta quinta-feira (3) e, portanto, não viaja para a Venezuela.
GERSON, DE ARRASCAETA e DANILO
Trio segue planejamento estabelecido de recuperação e fará trabalhos diários no CT George Helal".
Veja mais:
+Conmebol promove ação contra o racismo antes de jogos da Sul-Americana e Libertadores