O Flamengo mostrou na tarde deste sábado (26) superioridade e derrotou o Juventude por 4 a 2, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um susto no primeiro tempo, o time carioca dominou a maior parte do jogo e conseguiu garantir três pontos cruciais na disputa pelo título.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com o Flamengo pressionando intensamente. Logo aos sete minutos, Michael abriu o placar após um rebote do goleiro Gabriel, que havia feito uma defesa inicial em um chute de Arrascaeta. O Juventude encontrou espaço para respirar e empatou o jogo com Gilberto, que finalizou com precisão após um contra-ataque bem-sucedido.
A despeito do empate, o Flamengo manteve a pressão, mas enfrentou um adversário resiliente que impediu novos gols. Gerson teve a melhor chance antes do intervalo, mas seu chute colocado passou raspando a trave.
SEGUNDO TEMPO
No reinício da partida, o Flamengo não perdeu tempo. Gabigol recolocou o time à frente do placar com um pênalti bem executado logo no primeiro minuto. Pouco depois, Arrascaeta ampliou para 3 a 1, finalizando de primeira após uma assistência de Gerson.
Apesar de uma bola no travessão de Arrascaeta e um gol anulado de Ayrton Lucas, o Juventude reduziu a margem com Edson Carioca, que aproveitou uma bola mal afastada pela defesa rubro-negra. O jogo manteve-se tenso, e Nenê, do Juventude, foi expulso por reclamação, complicando ainda mais a situação para o time visitante.
Nos acréscimos, Gerson, em um momento de brilhantismo, preparou o cenário para Plata marcar seu primeiro gol pelo Flamengo, selando a vitória por 4 a 2.