Em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebeu a equipe do Internacional na Arena Castelão e a partida terminou empatada em 0 a 0. A bola rolou às 20h (horário de Brasília.
Escalações
O técnico Juan Pablo Vojvoda promoveu algumas alterações na equipe do Fortaleza em relação aos 11 titulares na partida diante do Colo-Colo. A equipe tricolor foi a campo com João Ricardo, Kuscevic, David Luiz, Gustavo Mancha, Yago Pikachu, Matheus Rossetto, Lucas Sasha, Calebe, Mancuso, Moisés e Deyverson.
Já o Internacional, que goleou no meio de semana, viajou para a capital cearense sem alguns titulares de seu elenco. O técnico Roger Machado mandou o colorado a campo com Anthoni, Aguirre, Rogel, Vitão, Ramon, Thiago Maia, Ronaldo, Óscar Romero, Borré, Wesley e Carbonero.
Arbitragem
O responsável pelo apito na Arena Castelão foi Flavio Rodrigues de Souza (SP), árbitro do quadro FIFA, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP). Tarcísio Flores (RN) foi o 4° árbitro. A partida contou com Diego Pombo Lopez (BA) na operação do VAR.
O jogo
A partida começou muito disputada entre as duas equipes, com muita intensidade. O leão chegou a levar perigo logo aos 3 minutos de jogo, quando Calebe recebe passe de Moisés na entrada da área e bate firme, mas o goleiro Anthoni faz defesa segura. Aos 7 minutos foi a vez de Moisés fazer bom lance, após receber cruzamento, o meia chuta com a bola ainda no ar, mas ela sai para a linha de fundo. Em cobrança de escanteio aos 13 minutos, David Luiz subiu mais que todo mundo, mas a cabeçada saiu para a linha de fundo. Aos 18 minutos, Pikachu teve boa chance de abrir o placar, quando após ligação direta da defesa, a bola sobrou nos pés de Pikachu dentro da área, mas o marcador colorado chegou na hora da finalização para travar e evitar o que seria o primeiro gol tricolor. Aos 24 minutos, Calebe recebe falta na intermediária que ele mesmo cobrou, mas a bola vai por cima do gol defendido por Anthoni. Aos 39 minutos, boa trama no meio e Moisés deixa a bola para Mancuso chegar batendo, a bola sai mascada e vai para a linha de fundo. O Inter passou a levar perigo apenas aos 40 minutos, quando a bola chega em Borré, que finalizou colocado de fora da área e passou perto do gol de João Ricardo. No minuto seguinte, Carbonero recebe pela direita e finaliza cruzado, mas a bola não ganha força e sai para a linha de fundo. Após a finalização, o atacante colombiano sentiu e precisou ser substituído antes mesmo do final da primeira etapa. Apesar dos esforços das duas equipes, o placar permaneceu 0x0 ao final da primeira etapa.
O segundo tempo começou da mesma forma que o final da primeira etapa. O leão chegou a abrir o placar aos 5 minutos com Moisés. Após cruzamento pela direita, Deyverson desvia e o goleiro Anthoni faz boa defesa. No rebote, Moisés acerta uma linda bicicleta, um lindo gol, digno de prêmio Puskás. Na comemoração, Moisés acabou sentindo e precisou ser substituído, dando lugar a Marinho. Mas apesar de toda a comemoração, o VAR anulou o gol por impedimento no início da jogada. Em resposta, Wesley recebeu passe pela direita, invadiu a área mas bateu mal, sem perigo para João Ricardo. Aos 11 minutos, Marinho arrancou e sofreu falta na meia-lua da área, que foi cobrada por Yago Pikachu, mas a bola ficou na barreira. Aos 16 minutos, Borré recebe dentro da área e finaliza de perna esquerda, mas Kuscevic aparece no meio do caminho para afastar o perigo. Em cobrança de escanteio aos 21 minutos a favor do Colorado, Borré tenta de cabeça, mas acaba atingido na cabeça por David Luiz. Os jogadores e comissão técnica ficaram pedindo pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir. As equipes foram perdendo a intensidade imposta no início da segunda etapa, e as chances foram deixando de aparecer, o que levou a partida terminar com o mesmo placar que começou.
Próximas Partidas
O próximo compromisso do Fortaleza é nesta quarta-feira (16), quando a equipe visita o Vitória, no Barradão. A partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para às 21h30 (horário de Brasília). O Internacional volta a campo nesta quarta-feira também pelo Campeonato Brasileiro, quando recebe o Palmeiras na Arena Beira-Rio. A partida está marcada para às 19h30 (horário de Brasília).