Nesta sexta-feira (16), o Fortaleza anunciou os empréstimos do lateral-direito Dudu e do atacante Pedro Rocha. Os jogadores fazem parte do pacotão de reforços do Criciúma. Os acordos são válidos até 31 de dezembro de 2024.
Pedro Rocha atuou em 45 partidas pelo Fortaleza, somando quatro gols e 10 assistências distribuídas. O atacante tem vínculo com o Leão do Pici até o fim desta temporada e o time cearense possui 20% dos direitos para uma futura venda do atleta. Com 37 jogos, um gol e uma assistência, Dudu tem contrato com o Fortaleza até o fim de 2025.
“Pedro foi um jogador muito importante pra gente desde quando chegou, principalmente na nossa reviravolta de 2022, que ele foi protagonista, fez gols e assistências, nos ajudou a sair da zona de rebaixamento e chegar na Libertadores. Sofreu uma lesão, se recuperou no clube e voltou a jogar, a performar. Fez gol nos pênaltis da final da Copa do Nordeste neste ano e tem dois títulos. Estava em final de contrato, assim fizemos esse acordo com o Criciúma. Agradecemos muito o empenho e o profissionalismo dele, está registrado na nossa história com um grade caráter, um grande atleta, vamos estar torcendo por ele onde ele estiver”, disse Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, sobre a passagem de Pedro Rocha.
O dirigente do Leão do Pici também comentou sobre Dudu e elogiou o jogador. “Jogador que tem dois títulos pelo Clube, que nos ajudou em diversos momentos, mas no atual estágio e na formatação de elenco precisávamos fazer essa mudança para que ele pudesse ter uma minutagem maior, participar de mais jogos. Vamos estar torcendo por ele, pelo seu sucesso, pois é um grande atleta, uma pessoa importante do nosso dia a dia e que possa fazer um grande trabalho no Criciúma.”
Pelo Fortaleza, os atletas foram campeões do Cearense 2023 e da Copa do Nordeste 2024. Pedro Rocha e Dudu também fizeram parte da campanha do vice-campeonato da CONMEBOL Sudamericana em 2023.
Além dos atletas que pertencem ao Fortaleza, o Criciúma anunciou os empréstimos de Serginho, que possui vínculo com o Vasco, e Werik Popó, junto ao Red Bull Bragantino.