O Fortaleza anunciou na noite desta terça-feira (9) a contratação do lateral-direito Eros Mancuso. Em acordo com o Estudiantes de La Plata, o clube cearense adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador por US$ 1,6 milhão (R$ 8,8 milhões), que serão pagos de forma parcelada até janeiro de 2026, com contrato válido até agosto de 2028.
Mancuso atuou em 29 partidas na atual temporada pela equipe argentina, fez quatro gols e distribuiu uma assistência. Ao total, pelos Pinchas, balançou as redes sete vezes, uma delas na final da Copa da Liga Argentina, competição da qual o atleta foi campeão com o Estudiantes.
"Um atleta que foi muito bem no futebol argentino nos últimos anos, sendo considerado o melhor lateral-direito no último campeonato argentino. Ele era pretendido por outros clubes, mas optou por vir para o Fortaleza. Um lateral com boas características ofensivas, que também atua em jogo por dentro e já atuou na lateral esquerda. Vem reforçar o elenco nesta janela, que já havíamos dito seria bem pontual com contratações bem específicas. Que ele possa se adaptar rapidamente, um grupo que agora tem seis jogadores argentinos e comissão técnica argentina, isso também facilitou a decisão dele de vir para cá. Estamos satisfeitos acreditando que ele vem para fazer um grande trabalho", exaltou o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz.
Apesar de ter subido ao profissional no ano de 2020, Eros Mancuso começou atuar de fato no ano seguinte pelo Boca Juniors, clube ao qual foi revelado e disputou sete partidas, logo, foi vendido ao Estudiantes, onde estava desde 2022. Na chegada ao Fortaleza, deve batalhar com Tinga por uma posição na lateral direita.