O Fluminense enfrenta nesta terça (22), às 19h30, o Athletico Paranaense, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A partida corresponde ao primeiro turno da competição, porém, na época em que o jogo deveria ter sido realizado, ambos os clubes estavam com problemas no calendário devido às competições internacionais que disputavam.
Para este jogo, o tricolor vai contar com os retornos de Marcelo e Keno, que cumpriram suspensão no clássico contra o Flamengo. O zagueiro Thiago Silva e o meia Nonato ainda se recuperam de lesão e são dúvidas para a partida.
Quem é desfalque certo é o ponta Serna, que sofreu uma lesão na coxa na partida contra o Cruzeiro e pode voltar somente no ano que vem. Além dele, Lelê está em processo de transição e pode voltar ainda em 2024. O atacante sofreu uma contusão séria em abril e, desde então, não participa de uma partida.
O Fluminense vive um momento crescente no Campeonato Brasileiro, ocupando a 15ª colocação, com 33 pontos. O tricolor carioca vem de duas vitórias consecutivas sem sofrer gols e tem a sexta melhor campanha do returno, com um aproveitamento de 57%. Além disso, o time comandado por Mano Menezes tem a melhor defesa do segundo turno, com apenas seis gols sofridos. Já o Athletico Paranaense vem em um declínio gigante, tendo conquistado apenas 3 pontos nos últimos 30 disputados, entrando na zona de rebaixamento.
Tendo em vista os retornos e desfalques da equipe carioca, o time que deve ir a campo, segundo o ge, é: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos (Ignácio), Manoel (Thiago Silva) e Diogo Barbosa (Marcelo); Bernal, Martinelli e Ganso; Arias, Keno (Lima) e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Como é um jogo atrasado, válido pela primeira metade do campeonato, se vencer, o Fluminense sobe para o 11º lugar, se afastando cada vez mais da zona de rebaixamento. A expectativa é de um bom público no Estádio Mário Filho.