O Fluminense empatou com o Juventude por 2 a 2 nesta quarta-feira (7), no Maracanã, e foi eliminado da Copa do Brasil. Enquanto Lucas Barbosa e Marcelinho assinalaram para o Jaconero, Kauã Elias e Keno descontaram para o Tricolor das Laranjeiras. No agregado, 5 a 4 para o time de Porto Alegre.
O jogo
O Juventude pressionou e abriu o placar aos 5 minutos. Alan Ruschel cobrou escanteio e Lucas Barbosa empurrou para o fundo do gol. O time visitante se fechou e o Fluminense ficou mais com a bola, mas não conseguiu criar tantas chances. Aos 9, Árias cabeceou com perigo, mas foi pela linha de fundo. Aos 11, Alan Ruschel aproveitou a sobra de uma bate e rebate na área e exigiu boa defesa de Fábio. Aos 27, Kauâ Elias tentou de fora da área, mas Gabriel defendeu, e aos 42, foi a vez de Ganso finalizar, mas também parou nas mãos do goleiro.
O Flu voltou ligado e teve duas boas chances nos primeiros minutos com Kauã Elias e Árias, que pararam em Gabriel. Aos 11, Marcelo entrou na vaga de Diogo Barbosa, e no primeiro chute para o gol, sentiu incômodo na coxa e foi substituído por Esquedinha, com menos de 5 minutos em campo.
Aos 19, em cobrança de falta perto da área, Ganso fez boa cobrança e buscou o ângulo, mas Gabriel espalmou. Depois de muitos erros, o Juventude conseguiu ampliar aos 40, com Marcelinho. Thiago Santos entrou na área e rolou para o atacante chutar forte, cara a cara com Fábio. O Flu ainda descontou com Kauã Elias aos 44. Keno deu bom passe para o garoto de Xerém finalizar. Aos 47, Keno chutou colocado de muito longe e marcou um golaço no ângulo. Porém, não foi o suficiente para reverter o placar. No agregado: 5 a 4.