O Fluminense venceu o Atlético-MG por 2 a 0 e enfim conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Para a saída não ser apenas momentânea, o Tricolor das Laranjeiras precisará torcer contra o Vitória e Corinthians, já que ambos não podem vencer seus jogos como visitantes.
O primeiro secador ligado será contra o Corinthians, que entra em campo às 16h, contra o Fortaleza, no Castelão. E logo depois, às 18:30, o Vitória joga contra o São Paulo, no Morumbis.
A vitória fez o time comandado por Mano Menezes subir aos 24 pontos conquistados com uma partida a menos. Para a projeção dos pontos salvadores, faltam sete vitórias em 14 jogos restantes, ou seja, terá que ganhar metade dos jogos que faltam.
O rendimento do Fluminense no segundo turno faz a torcida elevar a confiança no desfecho positivo. Em cinco jogos, foram três vitórias, um empate, apenas uma derrota e 10 dos 15 pontos conquistados que estavam em disputa.
Com a semana inteira sem jogos, o Tricolor terá tempo para recuperar seus jogadores lesionados e volta a atuar no próximo domingo (1), contra o São Paulo, pelo Brasileirão.