Flamengo vence o Bahia e assume a liderança do Brasileirão
Rubro-Negro dormirá na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro; único clube que pode ultrapassar o Fla na rodada, Palmeiras enfrenta rival São Paulo

10/05/2025 às 20:05 • Atualizado 11/05/2025 às 00:01
O Flamengo venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0 no Maracanã. Com o gol de Arrascaeta, o Rubro-Negro assumiu a liderança e o camisa 10 segue como artilheiro do Campeonato Brasileiro com 7 gols.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Diferente da postura dos últimos jogos, o Flamengo se impôs desde o início da partida e ofereceu perigo nos primeiros minutos de jogo. Com 1 minuto, Michael deixou Arrascaeta cara a cara com Marcos Felipe, mas o goleiro impediu o gol relâmpago do Rubro-Negro. O craque uruguaio teve outra chance com 3 minutos de jogo, Michael, surpreendendo a zaga do Tricolor de Aço, rouba a bola e toca para o camisa 10 no meio, que na primeira para em Marcos Felipe e na segunda tentativa joga para fora. O gol era questão de tempo e aos 7 minutos, a dupla Michael e Arrascaeta foram decisivos, com o cruzamento perfeito do ponta, o meia uruguaio cabeceia e abre o placar para o time carioca.
Após a pressão interminável do Flamengo nos primeiros minutos, o Bahia tentou reagir, mas sem tanto prestígio, apelando para jogadas individuais dos pontas que não conseguiram penetrar na zaga rubro-negra. O Flamengo teve baixas ainda no primeiro tempo, o volante Allan sentiu um incômodo na coxa e deu lugar à Luiz Araújo aos 14 minutos e no minuto 38, Pulgar não aguentou e saiu para a entrada de Evertton Araújo. Depois das mudanças, o jogo esfriou e o Flamengo não conseguiu manter o mesmo ímpeto do começo da partida e a equipe do Bahia continuou procurando espaços na zaga do time carioca, mas sem sucesso.
COMO FOI O SEGUNDO TEMPO?
A segunda etapa não teve a mesma intensidade pelo lado flamenguista se comparada ao primeiro tempo. Com isso, o Tricolor de Aço chegou com mais perigo, aos 12 minutos de jogo, em falta cobrada por Luciano Juba, Ramos Mingo sobe livre na grande área, mas cabeceou por cima do gol. Aos 26 minutos da segunda etapa, Michael apareceu com perigo, após Luiz Araújo roubar a bola no meio-campo e encontrar Bruno Henrique, o atacante acionou Michael pela esquerda que pegou errado na bola e mandou ela para fora. As equipes tinham dificuldades para acertar os passes, com 30 minutos do segundo tempo, o jogo era marcado por erros técnicos de ambos os lados.
O que parecia não ter solução, por um momento aconteceu, em boa jogada de Gerson, o volante encontra Luiz Araújo em profundidade que marca o gol, mas é anulado por impedimento. Filipe Luís fez suas últimas alterações para mudar a cara do jogo, aos 34 minutos entraram Cebolinha, Pedro e Wallace Yan, para as saídas de Michael, Bruno Henrique e Arrascaeta. Logo após as mudanças o Flamengo tem uma baixa, após entrada forte de Gerson em Erick Pulga, o volante é expulso e deixa a equipe com um a menos no final do jogo. Em final de jogo fulminante, o Flamengo conseguiu segurar o resultado e derrotar o Bahia.
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (15) para encarar a LDU e mudar a atual situação na Libertadores 2025. O duelo, válido pela 5ª rodada da competica sul-americana, acontece às 21h30, no estádio Maracanã.