O Palmeiras venceu o Flamengo, por 1 a 0, no Allianz Parque, nesta quarta-feira (7), mas não foi o suficiente para reverter o placar da ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No agregado de 2 a 1, o Rubro-Negro avançou para as quartas.
O time carioca pouco criou e fez o que pôde para segurar a pressão dos donos da casa. O único gol da partida foi marcado por Vitor Reis, ainda no primeiro tempo.
O jogo
O Palmeiras iniciou a partida com pressão total e encurralou o Flamengo. Aos 4 minutos, Veiga recebeu na intermediária e chutou forte, para boa defesa de Matheus Cunha. Aos 5, foi a vez de Mayke também exigir o goleiro Rubro-Negro, que fez mais uma boa defesa. O gol saiu aos 6 minutos. Caio Paulista cruzou e Vitor Reis apareceu para cabecear na rede. No campo, a bandeirinha marcou impedimento, mas foi validado pelo VAR.
O Flamengo só conseguiu equilibrar o jogo depois dos 20 minutos, porém não teve chances claras de gol. Gerson caiu na área e ficou reclamando de pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Aos 45, Luiz Araújo chutou rasteiro, mas sem força.
Na segunda etapa, o Palmeiras manteve o ritmo intenso. O Verdão quase ampliou aos 14 minutos. Gabriel Menino cobrou falta e Murilo cabeceou na trave. Aos 23, a bola foi para a rede com Flaco López de cabeça, mas o VAR analisou e anulou por impedimento. O time carioca foi segurando a pressão e, com pouca criatividade, não conseguiu o empate, mas foi o suficiente para se garantir nas quartas da Copa do Brasil, com o placar agregado de 2 a 1.