O Flamengo optou por uma estratégia ousada ao decidir não levar nenhum titular para o confronto contra o Grêmio neste domingo (22), às 18h30 (de Brasília), em Porto Alegre. A prioridade do clube neste momento está na Libertadores, onde precisa reverter o placar adverso de 1 a 0 sofrido diante do Peñarol no jogo de ida das quartas de final, com a volta marcada para quinta-feira (26), no Uruguai.
Para o duelo, o Rubro-Negro deixará de fora do elenco 12 jogadores. São eles: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick Pulgar, Léo Ortiz, De la Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique. Além deles, estão lesionados Viña, Michael, Pedro, Everton Cebolinha e Luiz Araújo.
Com isso, a provável escalação para enfrentar o Grêmio conta com: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan, Alcaraz e Lorran; Gabigol e Carlinhos.
Confira o comunicado emitido pelo clube:
“O Clube de Regatas do Flamengo comunica que definiu o planejamento para as duas próximas partidas (Grêmio e Peñarol). A comissão técnica e a diretoria optaram pela permanência de 12 atletas no Rio de Janeiro para treinamentos específicos no sábado, no domingo e na segunda. São eles: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique.
O auxiliar Matheus Bachi, o analista Bruno Baquete, o preparador físico Arthur Peixoto e o preparador de goleiros Thiago Eler permanecem no CT Ninho do Urubu, enquanto o técnico Tite embarca com a comissão para o duelo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
A decisão contempla o foco nas duas competições devido ao curto intervalo de descanso entre a partida de ontem e o compromisso com o Grêmio. Além disso, a logística para Porto Alegre ainda está comprometida pela recente tragédia causada pelas fortes chuvas”.