O Flamengo ganhou um período de dez dias de descanso, devido à Data Fifa, onde haverá os jogos das seleções pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. O Rubro-Negro entende que esse período será fundamental para a recuperação de seus atletas lesionados. Gabigol e Arrascaeta são os dois principais focos no momento, já visando o retorno para o jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil.
O atacante, que sentiu a coxa no duelo de ida contra o Bolívar, pela Libertadores, desfalcou a equipe por cinco partidas e voltou a treinar em campo antes mesmo da paralisação. O uruguaio, por outro lado, ainda se encontra em tratamento intensivo após contundir o adutor da coxa esquerda, mas a comissão técnica de Tite está otimista com seu retorno depois da Data-Fifa.
Além deles, o Flamengo também ficará atento em Gerson, Pedro e Pulgar, convocados por suas seleções. O clube repetirá o protocolo que já costumava seguir quando estava na seleção brasileira e enviou todas as informações sobre a situação física dos atletas, desde os dados do GPS até situações médicas, além de conversar com o departamento médico da CBF. Vale lembrar que Pedro acabou de retornar de lesão na coxa, e Gerson vem de uma longa sequência de jogos como titular.
Por mais que o foco principal seja recuperar Gabigol e Arrascaeta para o jogo contra o Bahia, o Rubro-Negro monitorará as situações de Varela e Léo Pereira; Michael e De La Cruz não são esperados para o duelo; e Everton Cebolinha e Viña estão de fora da temporada.