O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h, no Maracanã, contra o Internacional. O técnico rubro-negro Filipe Luís, que confirmou a prioridade ao Brasileirão na temporada, terá que lidar com alguns desfalques para a partida.
A provável escalação do Flamengo, segundo o “ge”, terá: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz (Allan), Luiz Araújo; Plata (Matheus Gonçalves), Michael e Juninho (Bruno Henrique).
O time contará com o retorno de Bruno Henrique, desfalque na final do Carioca. Embora esteja recuperado de lesão, não se sabe se ele será titular por causa do controle da minutagem. De La Cruz e Plata também voltaram da Data FIFA e são opções para o jogo.
Filipe Luís, no entanto, não poderá contar com Arrascaeta, que sofreu lesão na coxa direita enquanto estava com a seleção uruguaia. Danilo, que estava na expectativa de retornar à zaga na estreia do Brasileirão, machucou novamente a coxa direita e também será desfalque. Gerson voltou da seleção brasileira com dores na coxa esquerda e é outro que está fora.
O Flamengo enfrenta o Internacional após uma série de cobranças e indiretas relacionadas a uma dívida. O time gaúcho ainda tem pendência com o rubro-negro pela aquisição do volante Thiago Maia em 2024. A situação foi externada tanto pela antiga quanto pela atual gestão do Fla, que respondeu uma nota oficial do Inter e reforçou “a necessidade de maior rigor na aplicação de sanções a quem descumpre compromissos contratuais”.