O Flamengo confirmou hoje o pagamento integral à vista pelo terreno de seu futuro estádio no Gasômetro, centro do Rio de Janeiro, no valor de R$ 138.195.000,00. Com previsão de estreia para 2029, o estádio terá capacidade para 70 a 80 mil espectadores.
Localizado próximo a uma rodoviária e com fácil acesso aos transportes públicos da cidade, a escolha do local pela diretoria visa não apenas fortalecer o clube, mas também revitalizar a região, conhecida por seus galpões industriais. A construção do estádio do Rubro-Negro promete gerar empregos, aumentar a renda local e contribuir significativamente com os impostos municipais do Rio de Janeiro.
Confira a nota abaixo:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, nos termos do Edital LP-SMCG nº 001/2024, após a publicação do resultado final que declarou o clube vencedor do leilão, realizou o pagamento do valor total de R$ 138.195.000,00 ao Município do Rio de Janeiro. O Município do Rio de Janeiro já providenciou o depósito em juízo, nos autos do processo de desapropriação.