O Flamengo divulgou um comunicado oficial sobre a lesão do atacante Luiz Araújo, que precisou ser substituído no primeiro tempo do clássico contra o Vasco. Após sofrer uma pancada no joelho direito, o jogador foi submetido a exames que diagnosticaram uma fratura na cartilagem, conhecida como lesão osteocondral, e será necessário passar por uma cirurgia.
A intervenção cirúrgica será uma artroscopia para tratar o problema, e Luiz Araújo já iniciou o tratamento no departamento médico do clube. Com isso, o atacante será desfalque no próximo compromisso do Mais Querido, o confronto contra o Peñarol, pela Copa Libertadores, que acontecerá na quinta-feira (19).
Em nota oficial, o Flamengo declarou: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Luiz Araújo passou por exames que diagnosticaram uma lesão osteocondral (fratura da cartilagem) no joelho direito. O atacante passará por uma artroscopia e seguirá o tratamento no DM rubro-negro”.
Para a sequência da Libertadores, o Flamengo já havia inscrito três dos quatro reforços contratados na última janela de transferências: Gonzalo Plata, Alex Sandro e Carlos Alcaraz. Desses, o equatoriano Plata surge como o substituto natural para Luiz Araújo nas próximas partidas.
O clube carioca tem enfrentado constantes problemas com lesões. Recentemente, os atletas De La Cruz e Michael também se lesionaram e desfalcaram o Rubro-Negro nas últimas partidas. A comissão técnica adota uma abordagem cautelosa para evitar novas baixas, especialmente nesta fase decisiva das competições. Vale lembrar que o Mais Querido segue vivo nas três principais competições: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.