O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1 neste domingo e conquistou a Supercopa do Brasil. Bruno Henrique marcou duas vezes no primeiro tempo, e Luiz Araújo ampliou na etapa final. Patrick de Paula descontou para o Alvinegro.
Primeiro tempo
O Flamengo dominou a partida desde o início e criou as melhores oportunidades. Aos 12 minutos, Bruno Henrique sofreu pênalti de Lucas Halter e converteu a cobrança para abrir o placar.
Três minutos depois, o jogo foi interrompido por uma hora e 12 minutos devido à forte chuva. Na retomada, o Flamengo manteve o controle e ampliou. Aos 19, Rossi lançou, Plata desviou, e Michael abriu espaço para Bruno Henrique marcar o segundo gol.
O Rubro-Negro seguiu pressionando e obrigou John a fazer boas defesas em finalizações de Gerson e De la Cruz. O Botafogo teve sua melhor chance em uma falta cobrada por Alex Telles, que passou à direita do gol de Rossi.
Segundo tempo
O Flamengo continuou superior e quase ampliou com Plata, que parou em John. O Botafogo passou a ter mais posse de bola, mas sem levar perigo. Alex Telles acertou o travessão na melhor chance alvinegra.
Aos 37 minutos, Luiz Araújo aproveitou erro de Lucas Halter, invadiu a área e marcou por cobertura: 3 a 0. Aos 41, Patrick de Paula diminuiu para o Botafogo após jogada de Igor Jesus.
Nos acréscimos, o Alvinegro quase marcou novamente, mas Rossi defendeu cabeceio de Igor Jesus. O árbitro Ramon Abatti Abel apitou o fim do jogo, confirmando o tricampeonato do Flamengo na Supercopa do Brasil.