O zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, foi convocado para a Seleção Brasileira no lugar de Éder Militão, do Real Madrid, cortado após ter lesão na coxa diagnosticada.
Esta é a terceira convocação do zagueiro rubro-negro para a Seleção. Todas elas foram com Dorival Júnior de treinador. Isto é, ele já havia sido chamado para a seleção na Data Fifa do mês de março, quando participou dos amistosos contra as poderosas seleções da Inglaterra e da Espanha.
Em seguida, o zagueiro do Fla também foi convocado para os jogos de setembro. Vale lembrar, também como reposição para o lugar do mesmo Éder Militão, novamente lesionado. No mês passado, contudo, não entrou em campo, nem na vitória contra o Equador, nem na derrota para o Paraguai.
Fabrício Bruno soma 46 jogos disputados esta temporada. E apesar de ser forte no jogo aéreo, marcou somente 1 gol durante todo o ano de 2024. Além disso, soma apenas 4 cartões amarelos, número baixo para um zagueiro de grande velocidade, que efetua muitos desarmes.
A apresentação dos jogadores e da comissão técnica está agendada já para esta próxima segunda-feira, em São Paulo. O Brasil encara a equipe do Chile, no dia 10 de outubro, em Santiago. Já a segunda partida será contra o Peru, no dia 15, em Brasília.
Dessa forma, o zagueiro deve estar a disposição para os jogos da quinta-feira, dia 17, contra o rival Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro e dia 20, contra o Corinthians, em Itaquera, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.