O Atlético-MG garantiu sua presença na final da Copa Libertadores na noite desta terça-feira (29), ao empatar em 0 a 0 com o River Plate, na partida de volta da semifinal. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 0, o Galo assegurou sua vaga na grande decisão. O goleiro Everson foi eleito o melhor jogador da partida pela Conmebol e celebrou a conquista da classificação para a final.
"Sabíamos da força do River aqui no Monumental. Nos primeiros 20 minutos a gente se propos a não tomar um gol e inflamar essa torcida gigantesca. Não tomamos o gol, fizemos um jogo seguro e asseguramos a classificação para a voltar aqui e disputar a grande final", avaliou Everson.
A classificação assegura ao Galo o retorno ao Estádio Monumental, que sediará a final da Libertadores no dia 30 de novembro. O Atlético aguarda a definição do adversário, que sairá do confronto entre Botafogo e Peñarol, marcado para esta quarta-feira (30) no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Esse será o retorno do Atlético à final da Libertadores após onze anos. A última participação foi em 2013, quando conquistou o título contra o Olimpia, do Paraguai. O Galo volta a campo no próximo domingo (3), enfrentando o Flamengo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A partida ocorrerá a partir das 16h (horário de Brasília) no Maracanã, no Rio de Janeiro.