Destaque do Palmeiras em 2024, o jovem Estêvão é o artilheiro e líder de assistências da equipe no Campeonato Brasileiro. Com o gol marcado na vitória por 2 a 0 contra o Athletico-PR no último domingo (1), o atacante de 17 anos se aproximou de superar o recorde de Neymar na competição.
No Campeonato de 2009, quando tinha a mesma idade, o astro do Al-Hilal somava 10 gols e seis assistências, totalizando 16 participações diretas. Aos 17, Estêvão já soma 15 (oito tentos e sete passes), restando ainda 13 jogos para o fim do Brasileirão.
Apesar de fazer apenas uma partida em 2023, na última rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, em duelo que o Palmeiras festejou o bicampeonato nacional consecutivo, essa é a primeira temporada de Estevão como jogador profissional.
No fim do mês de junho, a diretoria alviverde concretizou sua venda para o Chelsea, da Inglaterra. A transferência gira em cerca de 61,5 milhões de euros, sendo 45 milhões de euros fixos e 16,5 milhões de euros em metas. Na cotação atual, o valor total da negociação corresponde a R$ 382,5 milhões.