Espanha vence a Alemanha na prorrogação e vai à final da Eurocopa Feminina
Gol de Aitana Bonmatí no tempo extra garante vaga da Espanha na decisão contra a Inglaterra, atual campeã europeia, no domingo (27)

Jogada 10
A final da Eurocopa Feminina está definida. Nesta quarta-feira (23), a Espanha venceu a Alemanha por 1 a 0, na prorrogação, e vai encarar a Inglaterra, atual campeã na grande decisão. Após o empate sem gols no tempo regulamentar, a duas vezes Bola de Ouro, Aitana Bonmatí marcou o gol da vitória aos 112 minutos do tempo extra no Estádio Letzigrund, em Zurique, na Suíça, pela semifinal do torneio.
As espanholas, comandadas por Montse Tomé, foram dominantes desde o início, com mais posse de bola e criaram as melhores chances. Com o resultado, a Espanha, atual campeã do Mundo, vai em busca do título inédito da Eurocopa.
Dessa maneira, Inglaterra e Espanha se enfrentam no próximo domingo (27), às 16h (de Brasília). O duelo coloca frente a frente as atuais campeãs da Euro e da Copa do Mundo do futebol feminino.
💫 Meses de trabajo, partidos, viajes y cánticos de gol en los que hemos soñado con gritar esto:
¡¡𝗟𝗨𝗖𝗛𝗔𝗥𝗘𝗠𝗢𝗦 𝗣𝗢𝗥 𝗦𝗘𝗥 𝗖𝗔𝗠𝗣𝗘𝗢𝗡𝗔𝗦 𝗗𝗘 𝗘𝗨𝗥𝗢𝗣𝗔!!
💪 Un último paso, familia.
#WEURO2025 | #JugarLucharYGanar pic.twitter.com/Qqw1NRzjjE
— Selección Española Femenina de Fútbol (@SEFutbolFem) July 23, 2025
Alemanha x Espanha
A Espanha dominou o primeiro tempo, com mais posse de bola e várias chances criadas, mas esbarrou em uma atuação brilhante da goleira Berger. Patri Guijarro, Paredes, Mariona e Esther levaram perigo, mas a bola não entrou. A Alemanha, mesmo mais recuada, assustou em contra-ataques, especialmente com Bühl.
No segundo tempo, o cenário se repetiu: Espanha pressionando e Berger evitando o gol com defesas importantes. Aitana Bonmatí passou a comandar o time ofensivamente, e Tomé colocou Salma e Athenea para buscar mais velocidade. A goleira Cata Coll também brilhou nos minutos finais, com uma defesa dupla que salvou a equipe no tempo regulamentar.
Na prorrogação, com o jogo caminhando para os pênaltis, Aitana apareceu como líder e decidiu. Aos 112 minutos, marcou o gol da vitória com um belo chute no canto. Com o 1 a 0, a Espanha eliminou a Alemanha pela primeira vez e garantiu vaga inédita na final da Eurocopa feminina.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.