Após o confronto entre Internacional e Cruzeiro no último domingo (6), Gabigol ironizou a atuação da arbitragem através de suas redes sociais. A partida terminou 3 a 0 para o Inter com o Cruzeiro jogando grande parte da partida com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus ainda aos 20 minutos do primeiro tempo.
"Enquanto isso... a preocupação é subir na bola", escreveu o atacante através de suas redes sociais. A decisão da arbitragem gerou revolta no Cruzeiro, que já encaminhou à CBF uma reclamação sobre a atuação de Marcelo de Lima Henrique, árbitro de campo, e Daiane Muniz, responsável pelo VAR.
Em seu post Gabigol faz referência ao novo ofício divulgado pela CBF recentemente em traz uma nova regra aos jogadores que subirem na bola como jogada, tal atitude será punida com cartão amarelo.
A nova regulamentação foi anunciada semanas depois do atacante do Corinthians, Memphis Depay, utilizar a jogada na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Vale lembrar que no Brasileirão 2023, Soteldo, atacante do Santos, também utilizou esta jogada na vitória por 4 a 1 sobre o Vasco.
Veja mais:
+Com tranquilidade, Internacional derrota o Cruzeiro pelo Brasileirão