Em noite mágica de Kaio Jorge, Cruzeiro vence Vila Nova pela Copa do Brasil
Jogador marcou dois golaços para dar a vitória para a Raposa

01/05/2025 às 23:57 • Atualizado 02/05/2025 às 11:13
O Cruzeiro venceu o Vila Nova por 2 a 0, no estádio Mineirão, nesta quinta-feira (01), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O atacante Kaio Jorge fez uma atuação mágica e anotou os dois gols da partida.
O jogo
Os 27.772 torcedores que estiveram presentes no Gigante da Pampulha viram uma bela atuação da equipe de Leonardo Jardim, mas principalmente do atacante Kaio Jorge, que fez dois golaços e foi o dono da vitória do Cruzeiro em sua estreia na Copa do Brasil de 2025.
A primeira etapa começou muito equilibrada, mas com a Raposa tentando propor o jogo. A primeira chegada do Cruzeiro foi pela direita com o lateral-direito William, que recebeu livre e lançou para a área, Kaio Jorge escorou, mas no rebote a defesa do Vila afastou. O Vila Nova teve sua primeira oportunidade com um chute de longa distância, mas a bola passou longe da meta do goleiro Cássio. O Cruzeiro seguiu tendo as ações do jogo e em mais uma jogada pela direita, William encontrou Gabigol na área e o jogador mandou na trave.
A Raposa seguiu em cima e com o lateral-direito William, o time Celeste teve mais uma oportunidade, desta vez, o camisa 12 do Cruzeiro recebeu na direita, puxou para o meio e acertou um belo chute, mas o arqueiro Halls fez uma bela defesa. Aos 32 minutos do primeiro-tempo, o Cruzeiro mostrou sua força, em uma jogada que começou com o volante Lucas Romero, o volante encontrou o atacante Kaio Jorge, que foi driblando a defesa do Vila Nova até chegar cara a cara com o goleiro Halls, o atacante só deu um toque sútil na bola abrindo o placar para a Raposa com um verdadeiro golaço.
Só vale golaço? Pelo visto, sim! No lance seguinte, em uma jogada iniciada com Kaio Jorge tocando para Gabi, que voltou para o atacante Celeste, que recebeu livre na área, o jogador fintou o zagueiro e chutou no contrapé do goleiro, que só viu a bola entrar e Kaio Jorge marcar seu segundo golaço na noite. Já no final da primeira etapa, o lateral-esquerdo Kaiki fez uma linda jogada, o jogador tocou para Kaio Jorge que viu o volante Lucas Romero infiltrando pelo meio, Romero arriscou o chute, mas o goleiro fez uma bela defesa.
Para o segundo tempo, o Vila Nova fez duas mudanças em sua equipe, saíram os atacantes Júnior Todinho e Facundo Labandeira para a entrada dos atacantes Gabriel Silva e Vinícius Paiva. A primeira chegada da etapa complementar foi do Vila Nova, Gabriel Silva que tinha acabado de entrar recebeu pela direita, puxou para o meio e chutou no canto do goleiro Cássio, mas a bola foi para fora com muito perigo.
O Tigre foi dominando as rédeas na segunda etapa, o clube começou pressionando a equipe Celeste, contudo, não conseguia levar perigo para o gol de Cássio. Visando diminuir a pressão do Vila Nova, Leonardo Jardim chamou o atacante Wanderson, o lateral-direito Fagner e o meia Lucas Silva. Saíram o atacante Kaio Jorge, o lateral-esquerdo Kaiki e o meia Christian. Pensando na partida contra o Flamengo, Jardim chamou o meia Matheus Pereira, que entrou no lugar do volante Lucas Romero.
Depois das substituições o Cruzeiro voltou a ter o domínio do jogo, Fagner recebeu de Matheus Pereira, o lateral cruzou na área e Gabi subiu para cabecear, mas a bola foi para fora. Fechando suas mudanças, Jardim chamou o atacante Juan Dinenno para o lugar de Gabriel Barbosa. O Vila Nova gostou da partida no segundo tempo e aos 33 minutos, Gabriel Poveda recebeu livre, o jogador chutou, Cássio rebateu e no rebote Poveda tentou de cobertura, mas a bola foi para fora. A Raposa controlou a partida e no final do jogo, Matheus Pereira fez uma ótima cobrança de falta, mas a bola foi para fora e terminou assim 2×0 para a Raposa.
Próximo jogo
O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Flamengo, no domingo (04), às 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Mineirão.