A Arena MRV foi palco, neste sábado (17), de um embate acirrado pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde Atlético-MG e Cuiabá não saíram do empate em 1 a 1. A partida, rica em polêmicas e intervenções do VAR, não alterou significativamente a tabela para ambas as equipes, que buscavam melhor colocação.
O Galo, jogando em casa e sob pressão para vencer, conseguiu um pênalti logo aos cinco minutos com Palacios, levando Igor Gomes a converter a cobrança e abrir o placar. Apesar do gol, o Atlético não conseguiu ampliar a vantagem.
A intensidade do jogo diminuiu com o passar do tempo, transformando a partida numa luta constante pelo controle do meio-campo. O equilíbrio foi quebrado novamente por um pênalti, desta vez para o Cuiabá, aos 42 minutos. Pitta aproveitou a cobrança, deixando tudo igual no marcador.
No segundo tempo, o Cuiabá mostrou-se mais animado, criando chances claras de virar o placar, mas esbarrando na sólida defesa atleticana e em um Everson inspirado, que fez defesas cruciais. O Atlético, poupando jogadores para a Libertadores, trouxe titulares na etapa final, mas ainda viu um gol de Deyverson ser anulado por impedimento.
Com esse empate, ambos os times têm de voltar às pranchetas, já que o resultado pouco ajuda na aspiração de ascender na tabela. O Atlético, em especial, tem o desafio adicional de manter o foco tanto na competição nacional quanto na continental, equilibrando suas escalações e estratégias para enfrentar os próximos confrontos.