Em jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (25), o Criciúma superou o Grêmio por 2 a 1, na Arena do Grêmio. Arthur Caíke e Ronald marcaram os gols do Tigre. Villasanti balançou as redes para o Tricolor Gaúcho.
Com o resultado, o Criciúma ganha fôlego no Brasileirão, chega aos 32 pontos, assumindo a 13ª colocação, e abre quatro pontos da zona do rebaixamento. O Grêmio fica na 14ª posição, com 31 pontos conquistados.
O JOGO
As equipes protagonizaram um primeiro tempo movimentado, com boas chances criadas para os dois lados. Apesar das oportunidades, o Grêmio não foi efetivo na etapa inicial e quem abriu o placar foi o Criciúma. Aos 14 minutos, após cruzamento de Newton na entrada da área, Arthur Caíke finalizou de primeira, carimbando a trave, e aproveitou o rebote para empurrar a bola para o fundo da rede, colocando o Tigre à frente.
O jogo seguiu pegado, com o Grêmio tentando construir jogadas no campo adversário. Em resposta, o Criciúma investiu na sólida defesa para levar a vantagem para o intervalo. A estratégia dos visitantes deu certo e os catarinense encerraram a primeira etapa dominando o marcador.
No segundo tempo, o Grêmio voltou a apostar no ataque e conseguiu igualar o placar. Aos 67, Diego Costa recebeu a bola e deu assistência para Villasanti finalizar, de dentro da área, e empatar o jogo. Apesar do equilíbrio, os gaúchos não conseguiram segurar o empate e o Criciúma voltou a marcar. Na altura dos 78, Ronald bateu de fora da área para fazer o segundo e derradeiro gol do Tigre.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Criciúma volta a campo no domingo (29), às 18h30 (horário de Brasília), quando encara o Bahia na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dia antes, no sábado (28), às 21h, o Grêmio encara o Botafogo no Estádio Mané Garrincha.