O atacante Dudu decidiu nesta quinta-feira (12) rescindir seu contrato com o Palmeiras em um acordo amigável. O jogador tinha vínculo até junho de 2025 e encerra sua passagem após 10 anos de clube.
Dudu se tornou um dos jogadores mais importantes da história recente do Verdão. No entanto, perdeu espaço no elenco após sofrer uma lesão no joelho direito no meio do ano.
Durante sua recuperação, o atacante chegou a negociar sua transferência para o Cruzeiro, mas desistiu na última hora. Esse episódio gerou atrito com a diretoria, principalmente com Leila Pereira, presidente do clube, que declarou publicamente que Dudu já havia concluído seu ciclo no Palmeiras e esperava que ele honrasse a palavra de se transferir para o clube mineiro.
Ao longo de sua trajetória no Palmeiras, Dudu conquistou 12 títulos, disputou 462 partidas, marcou 88 gols e deu 102 assistências. Ele também figura no top-20 dos jogadores que mais atuaram e marcaram gols com a camisa alviverde.
Livre no mercado, Dudu deve receber propostas em breve. O Cruzeiro desponta como favorito para contratar o jogador, e o acordo pode ser fechado nos próximos dias.