Dudu cumprirá seis jogos de suspensão após ofender Leila Pereira
Atacante ainda terá que pagar multa de R$ 90 mil

SBT Sports
O atacante Dudu, do Atlético Mineiro, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por postagens ofensivas contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras. O jogador ficará seis jogos suspenso, além de pagar uma multa de R$ 90 mil de multa.
Dudu cumprirá suspensão de forma imediata, o que impede o jogador de estar em campo no duelo contra o Palmeiras neste domingo (20), no Allianz Parque.
De acordo com o artigo 243-G, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Dudu foi denunciado por praticar um ato discriminatório, no caso contra uma mulher.
O que aconteceu:
Após a saída de Dudu para o Cruzeiro no final do ano passado, o jogador publicou em suas redes sociais um storys direcionado a presidente do Palmeiras e escreveu:
“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira” (marcando o perfil da presidente). “Me esquece. VTNC.”
Posteriormente, o jogador voltou a criticar Leila Pereira em suas redes sociais e afirmou: “Todo mundo sabe como ela chegou a ser presidente do Palmeiras.”
Em resposta, Leila declarou que se sentiu desrespeitada e afirmou que Dudu só fez esse tipo de ataque por ela ser mulher.
O julgamento:
O caso foi julgado nesta sexta-feira (18), Leila Pereira fez duras críticas ao jogador que não esteve presente na sessão.
"Fiz questão de vir aqui pessoalmente, em virtude da importância que esse julgamento tem, não só para mim, mas para todas as mulheres. Ele deveria ser homem o suficiente para estar aqui na minha frente , como eu falaria com ele. É complicado para mim também. Ouvi muitas críticas machistas dizendo que é frescura e não é. Nós sofremos diariamente. Temos que dar um basta. Não cabe no futebol e nem na sociedade. Nós mulheres precisamos ser respeitadas. Ele deveria estar aqui falando para mim o que ele escreveu", disse Leila.
Por meio de um vídeo, Dudu explicou sua ausência e pediu desculpas "a todas as mulheres que se sentiram ofendidas". O jogador afirmou que estava com a delegação do Atlético Mineiro durante a partida contra o Bucaramanga, válida pela Copa Sul-Americana.
“Bom dia, eu me chamo Eduardo Pereira Rodrigues, conhecido no mundo do futebol como Dudu. Primeiramente queria esclarecer o motivo do meu não comparecimento no tribunal, que eu respeito muito, por motivo de eu estar trabalhando pela minha profissão e também venho pedir desculpa a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pela minha fala, pelo meu texto que eu escrevi algum tempo atrás, e fica aqui meu pedido de desculpa a todas as mulheres”, disse Dudu.
Por votação unânime, o STJD puniu o atacante em primeira instância por misoginia e o suspendeu por seis partidas. No entanto, a decisão ainda cabe recurso.
Veja mais:
+Botafogo anuncia contratação do volante Danilo, ex-Palmeiras