Em entrevista ao canal do YouTube Podpah, na última quinta-feira (12), Deyverson, do Atlético-MG, foi questionado se doeu marcar o gol da vitória sobre o seu time do coração, o Vasco, no título brasileiro conquistado pelo Palmeiras em 2018. O atacante revelou que se ofereceu ao clube cruzmaltino quando jogava pelo Belenenses, de Portugal, entre 2013 e 2014, mas ficou surpreso com a resposta negativa.
“Não (doeu), porque sou profissional, né? Estou defendendo as cores do clube que abre as portas para mim. A vida é louca, porque quando estava no Belenenses, pedi para vir jogar no Vasco. E uma pessoa falou: 'Quem é Deyverson?' Não lembro quem estava lá no Vasco naquela época. Eu não estava jogando tão bem no Belenenses, mas pedi para vir para o Vasco, time do meu coração. Falei: 'Pô, vê lá se o Vasco me quer'. A pessoa que estava trabalhando comigo ligou para lá, e o cara respondeu: 'Não conheço Deyverson'”, contou.
Natural do Rio de Janeiro, Deyverson cresceu torcendo para o Vasco, muito por influência do pai, Carlos Roberto da Silva. O atacante chegou a vestir a camisa do Gigante da Colina nas categorias de base, mas nunca jogou pelo clube profissionalmente.
“O mundo dá voltas. Pim! Gol do título de 2018. Mas a torcida do Vasco gosta de mim. No jogo contra o Vasco lá, a torcida cantou meu nome. Atlético-MG x Vasco. Cantaram, sem eu ter jogado no Vasco. As torcidas do Vasco e do Boca Juniors cantaram para mim”, completou.
Deyverson foi revelado pelo Mangaratibense, do Rio de Janeiro, e construiu boa parte de sua carreira na Europa antes de retornar ao Brasil. No Palmeiras, destacou-se ao conquistar títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores e a Supercopa Sul-Americana. No segundo semestre de 2022, foi contratado pelo Cuiabá, onde ficou até agosto de 2023, quando acertou sua transferência para o Atlético-MG.