A Conmebol ainda não definiu o futuro da partida entre Colo-Colo e Fortaleza. O jogo foi cancelado nesta quinta-feira (10), após cenas de violência e invasão ao gramado no Estádio Monumental, em Santiago.
Em nota enviada ao Fortaleza, a entidade explicou que a decisão final caberá ao Comitê Disciplinar. O caso será analisado judicialmente com base nos relatórios da partida e nas imagens registradas.
“Em virtude da ausência de garantias de segurança por parte do clube local e das autoridades locais, a partida está cancelada”, informou a Conmebol. A nota afirma ainda que todas as etapas do protocolo foram cumpridas.
O Comitê Disciplinar da entidade avaliará se a partida será remarcada ou se haverá sanções. Caso o Colo-Colo seja considerado culpado pelos episódios de violência, o Fortaleza pode ser declarado vencedor por W.O.
O jogo estava 0 a 0 até os 27 minutos do segundo tempo. Neste momento, torcedores invadiram o campo e barras de ferro foram arremessadas contra os jogadores.
Dois torcedores do Colo-Colo morreram atropelados por uma viatura policial nos arredores do estádio. Segundo o jornal La Tercera, a tragédia causou revolta na torcida e pode ter motivado a invasão.
Além dos mortos, houve confronto na entrada do estádio e dez pessoas foram presas. Outros torcedores feridos foram levados para hospitais da capital chilena.