Nesta quarta-feira (21), na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Rosario por 3 a 1, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e garantiu a vaga nas quartas de final com 4 a 2 no placar agregado. Mallo abriu o marcador para os argentinos. Lucero, Yago Pikachu e Lucas Sasha protagonizaram a virada tricolor.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado pela igualdade no placar. Em um jogo truncado, o Fortaleza não conseguiu criar jogadas e levar perigo à meta adversária. Os mandantes até tentaram chegar no campo do Rosário com Pikachu, pela direita, mas não passaram pela defesa argentina.
Do outro lado, Rosario também não foi efetivo. A melhor oportunidade foi com Ibarra, que arriscou um chute de fora da área, mas a bola seguiu para a linha de fundo. A defesa do Fortaleza também segurou as chegadas e o goleiro João Ricardo não teve trabalho ao longo da etapa inicial.
+ Confira as últimas notícias sobre o Fortaleza
Após o intervalo, Fortaleza e Rosario adotaram posturas diferentes e conseguiram balançar as redes. Aos 48′ em cobrança de falta de Malcorra, Mallo apareceu para completar a jogada e abrir o placar para os argentinos.
Atrás no marcador, não demorou para o Leão reagir. Em jogada bem trabalhada, na altura dos 53′, Pikachu recebeu de Lucas Sasha e tocou de primeira para Lucero, que finalizou para o fundo das redes e deixou tudo igual para o Fortaleza.
O jogo seguiu pegado e com chances para os dois lados. Aproveitando as oportunidades, o Fortaleza construiu a virada e garantiu a vaga nas quartas de final. Aos 78′, Tinga deu assistência para Yago Pikachu marcar o segundo do Tricolor. O terceiro gol saiu aos 92′, quando Pikachu finalizou e o goleiro acabou dando o rebote, Lucas Sasha aproveitou e cabeceou a bola para marcar o último da partida.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (25) para enfrentar o Corinthians, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão. O Rosario encara o Tucuman, na segunda-feira (26), às 18h30 (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Argentino, no estádio Gigante de Arroyito.