Cuca elogia Rony em estreia pelo Atlético: "Tem faro de gol"
Treinador destaca vitória por 2 a 0 e analisa desempenho do Galo na primeira semifinal do Mineiro

15/02/2025 às 21:15 • Atualizado 16/02/2025 às 18:51
O Atlético-MG venceu o Tombense por 2 a 0 neste sábado (15), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Após a partida, o técnico Cuca avaliou o desempenho da equipe e elogiou a estreia do atacante Rony.
"Ele é um jogador que a maioria dos treinadores gosta de ter. Incisivo, rápido, ataca a bola, não dá moleza para zagueiro nem goleiro, tem faro de gol e gosta de estar presente na área. Acho que foi uma grande aquisição e vai ajudar muito o Galo", destacou o treinador.
O Galo construiu a vitória com dois gols de Hulk, que igualou Neymar Jr. como o maior artilheiro brasileiro em atividade, com 439 gols. Com o resultado, o time pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, que será disputada na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, no próximo fim de semana.
Análise do jogo
Cuca avaliou a atuação do Atlético ao longo dos 90 minutos e destacou as diferenças entre os dois tempos.
"Tivemos um controle quase absoluto na primeira etapa, principalmente nos primeiros 25 minutos, mas faltou infiltração e atacar o espaço sem bola. Depois, nos perdemos um pouco e cedemos espaços. No segundo tempo, fomos mais envolventes, mais agudos e criamos muitas chances. Perdemos gols incríveis, mas fizemos dois e conquistamos uma vitória que nos dá vantagem para a volta", analisou.
Scarpa e alternativas táticas
O treinador também foi questionado sobre a ausência de um meia de criação no time e se sente falta de um jogador para suprir essa função.
"Não é que falte esse jogador, mas existem diferentes formas de jogar. Podemos atuar com ou sem um meia. Se optarmos por um 4-2-4, o volante pode assumir a armação. O Scarpa é importante tanto centralizado quanto pela ponta, onde tem mais liberdade para armar vindo de fora para dentro e abrir espaços para ultrapassagens", explicou Cuca.