Cruzeiro e Lanús ficaram no empate por 1 a 1, na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, disputada no Mineirão, na noite desta quarta-feira (23). O resultado deixa tudo em aberto para o confronto decisivo que acontecerá na próxima semana, em Buenos Aires.
A equipe mineira saiu na frente no início do segundo tempo com Kaio Jorge, mas Carrera empatou após pressão dos argentinos.
+ Kaio Jorge demonstra confiança no jogo de volta: "Temos condições de sair com a vitória"
Primeiro tempo
No início da partida, as chances foram escassas para ambos os lados. Somente aos 14 minutos, o Cruzeiro arriscou com Walace, que chutou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol defendido por Losada. Aos 27 minutos, o Lanús chegou a balançar as redes com Walter Bou, porém, o lance foi anulado com auxílio do VAR, que identificou um impedimento no início da jogada.
A melhor oportunidade do Cruzeiro veio aos 39 minutos, quando Matheus Henrique avançou com habilidade da intermediária, deixando os marcadores para trás e chutando com perigo. A bola passou muito próxima da trave, arrancando suspiros da torcida. No entanto, a primeira metade do jogo terminou sem gols, com parte dos torcedores cruzeirenses demonstrando insatisfação com vaias enquanto os jogadores se dirigiam aos vestiários.
Segundo tempo
O segundo tempo começou agitado, e logo aos 4 minutos, após cobrança de falta precisa de Matheus Pereira, Barreal finalizou forte, obrigando o goleiro Losada a fazer uma defesa difícil. No rebote, Kaio Jorge mostrou oportunismo e empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Cruzeiro. Com a vantagem, o Lanús se lançou ao ataque, mas encontrou uma defesa celeste bem postada, que conseguiu segurar a pressão argentina por um bom tempo.
Aos 27 minutos, no entanto, o Lanús encontrou o empate em uma jogada de bola parada. Marcelino Moreno cobrou escanteio, e Carrera subiu bem para cabecear e vencer o goleiro cruzeirense. O gol esfriou o ânimo da equipe mineira, que, apesar de criar algumas chances no restante da partida, não conseguiu transformar as oportunidades em gol, deixando o jogo empatado até o apito final.
Agenda
Antes do decisivo jogo de volta pela semifinal da Sul-Americana, o Cruzeiro terá pela frente o Athletico-PR, em partida válida pelo Brasileirão, no próximo sábado (28), às 18h30 (horário de Brasília). Já na quarta-feira (30), o time celeste viajará a Buenos Aires, onde enfrentará o Lanús na segunda e decisiva partida da semifinal.