O Cruzeiro empatou como Internacional nesta quarta-feira (28), no Mineirão, pelo placar de 0 a 0. Com o resultado, a Raposa chegou aos 38 pontos no Campeonato Brasileiro, em 7º, e o Internacional foi para 29 pontos, em 11º.
O JOGO
O Cruzeiro começou com intensidade, marcando no campo de ataque. Enquanto o Internacional apostava nos contra-ataques. Aos 25 minutos, Dinenno saiu machucado e Kaio Jorge entrou no seu lugar. Aos 28, Arthur Gomes fez boa jogada individual, cruzou para a área e a bola passou na frente gol, mas Matheus Henrique não conseguiu chegar na bola. Aos 31, o zagueiro Rogel, do Inter, foi expulso após dividida com Kaio Jorge em que o juiz interpretou como agressão.
Durante a segunda etapa o Cruzeiro imprimiu um ritmo mais forte em busca do gol da vitória. Aos 10, Matheus Pereira bateu uma falta na trave. Aos 33, o VAR chamou o árbitro ao monitor para checar um lance de pênalti por conta de uma mão de Enner Valencia. O juiz checou e confirmou o pênalti, que foi batido e desperdiçado por Kaio Jorge, com boa defesa do goleiro Anthoni.
Aos 51, o Cruzeiro conseguiu armar uma boa jogada com Mateus Vital, a bola sobrou na área e Vitinho, desequilibrado, finalizou para fora. A Raposa ainda tentou uma pressão nos minutos finais, mas o Inter conseguiu segurar o placar e o jogo terminou 0 a 0.
PRÓXIMA PARTIDA
No próximo domingo (01), o Cruzeiro joga novamente dentro de casa, no Mineirão. O clube recebe a equipe do Atlético-GO, às 11h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Internacional joga no mesmo dia, contra o Juventude, às 18h30, no Alfredo Jaconi.