Nesta quinta-feira (03), Cruzeiro e Fluminense se enfrentam, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória nesta partida é de grande significado para os dois lados: A Raposa luta por vaga no G6 e o Tricolor carioca, para sair da zona de rebaixamento.
O Cruzeiro ocupa, hoje, a 8ª posição da tabela, com 43 pontos. Já o Fluminense, se encontra no 18º lugar, na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão, com 27 pontos.
A ambição celeste pelo G6
O principal objetivo das últimas partidas do Cruzeiro é o mesmo: se consolidar nos seis primeiros colocados da tabela e garantir vaga para a Copa Libertadores de 2025. O time celeste vem de empate, em casa, contra o Vasco da Gama. O último triunfo no Brasileirão veio há mais de um mês, contra o Atlético Goianiense, por 3 a 1.
Fluminense em busca da arrancada
O tricolor de Laranjeiras e atual campeão da américa tem um Campeonato Brasileiro destacado pelo desempenho abaixo da média. Com o foco colocado nas copas disputadas (Libertadores e Copa do Brasil), o elenco do Fluminense deixou o Brasileirão ‘de escanteio’, surpreendendo pelo mau desempenho.
Agora eliminado de ambas competições, o tricolor já reagiu bem, se colocando como uma das melhores campanhas no segundo turno da competição.
O Fluminense vem de derrota para o lanterna da competição e adversário na briga contra a zona da degola, Atlético Goianiense.
Histórico de duelos e invencibilidade
O confronto entre as duas equipes no primeiro turno teve triunfo azul, com vitória do Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 0. Ambos os gols foram do lateral William, que vive uma boa temporada.
O Fluminense está invicto há 16 anos contra o Cruzeiro no palco do jogo de hoje, o Maracanã. A última vitória do time mineiro foi pelo Brasileirão de 2008. Outra estatística ainda favorece o time carioca, com vitórias em quatro das últimas cinco partidas contra o Cruzeiro.