Criciúma bate o Red Bull Bragantino e abre vantagem na Copa do Brasil
O Trigre venceu por 1 a 0, no estádio Majestoso, esm Santa Catarina

01/05/2025 às 20:30 • Atualizado 02/05/2025 às 11:00
O Criciúma fez valer o seu mando de campo e abriu vantagem sobre o Red Bull Bragantino ao vencer pelo placar magro de 1 a 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2025, na noite desta quinta-feira, (1). O gol da vitória do time comandado pelo treinador Zé Ricardo foi marcado por Matheus Trindade no começo da etapa final.
PRIMEIRO TEMPO
Os visitantes conseguiram ter mais a posse de bola, mas não ofereceram grandes perigos ao gol adversário. A melhor oportunidade saiu dos pés de Andres Hurtado, que quase acertou um belo chute de média longa-distância.
Os donos da casa, por sua vez, apostaram nos contra-ataques em velocidade com João Carlos e Neto Pessoa. Na reta final do primeiro tempo, o Tricolor chegou a inaugurar o marcador através de Diego Gonçalves, mas o gol acabou sendo invalidado por impedimento.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o time catarinense aproveitou a falta de efetividade do clube paulista e foi letal logo no começo. Com dez minutos, numa jogada de bola parada, Matheus Trindade apareceu de maneira decisiva e inaugurou o marcador com um belíssimo chute de esquerda.
Mesmo em vantagem, o Tigre continuou tendo a partida sob controle e só foi dar espaços ao Braga, que seguiu sendo ineficiente pouco pressionou, na reta final do jogo. Com isso, o 1 a 0 prevaleceu até o fim.
JOGO DA VOLTA
A segunda parte do confronto do duelo de 180 minutos entre o Red Bull Bragantino e o Criciúma está marcado para acontecer no dia 22, às 21h30, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.