Corinthians e Universidad Central, da Venezuela, se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo válido pelo jogo de volta da segunda fase da Libertadores.
No primeiro jogo, o Timão conseguiu um empate por 1 a 1 com gol de Carrillo, e chega como favorito para buscar a classificação em casa. Ramón Díaz poupou quase todos os titulares no empate, por 2 a 2, contra o Guarani que aconteceu no último domingo (23) e deve escalar o que tem de melhor para a decisão.
A Universidad Central tenta a classificação em sua primeira vez disputando a Libertadores. Na ida, os venezuelanos conseguiram o empate no fim do jogo, com o gol contra de João Pedro Tchoca. A equipe comandada por Daniel Sasso vem embalada por duas vitórias consecutivas no Campeonato Venezuelano e quer surpreender o Corinthians em Itaquera.
Quem vencer está classificado e se houver novo empate a vaga será decidida nos pênaltis. O time que avançar enfrentará o ganhador do duelo equatoriano entre El Nacional e Barcelona de Guayaquil.
Onde assistir
ESPN (TV fechada), Disney+ (streaming) e Globo em São Paulo (TV aberta).
Prováveis escalações
Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz. Desfalques: Gustavo Henrique (lesionado) e Raniele (lesionado).
Universidad Central: Miguel Silva; Kendrys Silva, Martínez, Simarra e Cumana; Solé, González, Sosa, Granko e Cuesta; Ortíz. Técnico: Daniel Sasso.
Desfalques: Sem desfalques. Arbitragem
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Árbitro assistente 1: Richard Ortiz (COL)
Árbitro assistente 2: David Fuentes (COL)
VAR: Keiner Jimenez (COL)