Corinthians e Huracán, da Argentina, se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O Corinthians chega para disputar a Sul-Americana em boa fase. Depois de vencer o campeonato paulista, contra o Palmeiras, a equipe comandada por Ramón Díaz empatou com o Bahia, em 1 a 1, na primeira rodada do Brasileirão. Apesar da frustração de ser eliminado na pré-Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, o Timão chega forte para a disputa da sula. Por conta do calendário recheado de jogos, o Corinthians deve atuar com time misto contra o Huracán.
A equipe argentina também chega em alta para o jogo. São 9 partidas de invencibilidade em campeonatos nacionais, com 7 vitórias no período. O Huracán já participou da Sul-Americana 5 vezes e tem como melhor resultado o vice-campeonato conquistado em 2015, quando perdeu a final para o Independiente Santa Fe, da Colômbia.
Onde assistir
ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
Prováveis escalações
Corinthians: Matheus Donelli; Gustavo Henrique, Félix Torres, Matheuzinho e Angileri; Raniele, Martinez e Carrillo; Romero (Coronado), Memphis e Yuri. Técnico: Ramón Díaz.
Desfalques: Garro e Hugo Souza.
Huracán: Galíndez; De La Fuente, Pereyra, Pellegrino e Ibáñez; Ojeda, Leo Gil, Mazzantti, Miljevic e Alanís; Ramírez. Técnico: Frank Kudelka.
Desfalques: Tomas Guidara.
Arbitragem
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistente 1: José Retamal (CHI)
Assistente 2: Miguel Rocha (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)