O Corinthians oficializou a chegada de Héctor Hernandez, espanhol que estava sem clube, nesta terça-feira (27). O atacante chega ao clube alvinegro com vínculo firmado até 31 de dezembro de 2026 e multa rescisória avaliada em R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o exterior.
Já treinando com o elenco, o atleta de 28 anos compartilhou o sentimento sobre sua chegada ao Timão: "Quando chegou a notícia sobre o interesse, não tive dúvidas em nenhum momento. Era uma grande oportunidade para mim, de estar em um grande clube, um dos maiores do mundo, e estou muito motivado e quero dar muitas alegrias aqui. Estou muito agradecido por todo o apoio que estão me dando. Quero dar muitas alegrias à torcida".
Formado nas categorias de base do Atlético de Madrid, Héctor Hernandez passou por diversos times espanhóis, como Elche, Albacete, Málaga, entre outros. Seu último time foi o Chaves, de Portugal, onde atuou até o término de seu contrato no meio do ano.
Com a missão de resolver os problemas ofensivos do Corinthians, que tem a pior conversão de grandes chances de gol, o atacante brigará por posição com Pedro Raul e Yuri Alberto.
Além dele, a diretoria contratou nesta janela de transferências o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, os meias Alex Santana, Charles e José Martínez, e o atacante Talles Magno.