O Corinthians venceu o Fortaleza por 2 a 0 nesta terça-feira (17), na Arena Castelão, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Igor Coronado e Yuri Alberto.
Com o resultado, o Timão quebra o jejum de não vencer o Leão do Pici no Castelão desde 2019 e larga em vantagem para o confronto de volta, que acontecerá na próxima terça-feira (24), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, com transmissão do SBT para todo o Brasil.
O jogo
Atravessando melhor fase e jogando sob seus domínios, o Fortaleza começou melhor, soube controlar a posse da bola e criar boas oportunidades, levando perigo à meta do goleiro Hugo Souza, mas não convertendo em gols. O Corinthians, por sua vez, pecou no último terço do campo e deixou a desejar na decisão das jogadas.
Entretanto, aos 38 minutos, o cenário mudou. Talles Magno conduziu pela ponta esquerda e deu o passe para Igor Coronado ajeitar o corpo e acertar o ângulo com um lindo chute de fora da área: 1 a 0.
O tento assinalado no final da primeira etapa fez com que o panorama dos 45 minutos finais fosse diferente. O time comandado pelo argentino Ramón Díaz passou a controlar mais a posse da bola e chegar no ataque com frequência.
Talles Magno, por exemplo, teve três oportunidades de ouro e não conseguiu converter em redes balançadas. Na primeira, recebeu bom passe de Igor Coronado e finalizou para fora; instantes depois, furou com o que seria uma bela assistência de Fagner; e quase assinalou uma pintura de letra na última, mas João Ricardo estava bem postado para impedir o gol.
Aos 44 minutos, o Corinthians, que tinha domínio das principais ações ofensivas, ampliou o marcador. Yuri Alberto deu o passe para Matheuzinho, que cruzou para a entrada da área. João Ricardo espalmou e o próprio camisa 9 empurrou para o fundo da rede: 2 a 0 Corinthians, tabu quebrado
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Arena Castelão - Fortaleza
Data: 17/09/2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos
Fortaleza: Sem cartões amarelos.
Corinthians: Garro e Yuri Alberto.
Gols: Coronado aos 38' e Yuri Alberto aos 89'.
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi (Marinho) e Felipe Jonatan; Hércules, Lucas Sasha (Matheus Rossetto) e Pochettino (Machuca); Pikachu (Pedro Augusto), Breno Lopes (Kervin Andrade) e Lucero. Técnico: Vojvoda.
CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Cacá e Hugo; Ryan (Garro), Charles (Carrillo), Breno Bidon e Coronado (José Martínez); Talles Magno (Ángel Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.