Corinthians e Grêmio empataram sem gols nesta quarta-feira (7), no Couto Pereira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida foi levada aos pênaltis, onde o Timão garantiu a classificação para as quartas após ver o Tricolor desperdiçar três cobranças.
O jogo
A primeira etapa foi movimentada, marcada por muitos duelos físicos e boas chances de gol para cada lado. O Grêmio chegou com perigo através de seu jogador desequilibrante, Soteldo, que exigiu duas grandes defesas de Hugo Souza. Do outro lado, o Corinthians respondeu com um cabeceio de Romero, incomodando o goleiro Marchesín.
O panorama do segundo tempo não foi diferente. As equipes seguiram buscando a efetividade no último terço do campo, porém não conseguiram inaugurar o marcador. O 0 a 0 se manteve até o fim, repetindo o placar do confronto de ida, disputado na Neo Química Arena.
Nas penalidades máximas, Romero, André Ramalho e Giovane converteram as cobranças. Apesar de Reinaldo balançar as redes, Edenilson, Cristaldo e Carballo desperdiçaram: 3 a 1 e Corinthians classificado às oitavas de final da Copa do Brasil.